A Comissão de acompanhamento de Concursos Públicos esteve nesta segunda feira, dia 03 de novembro de 2011 , reunida na OAB/CE com o presidente Valdetário Monteiro, para definir os últimos detalhes  sobre o I seminário Nacional de Concursos Públicos.
 
A  comissão organiza o I seminário sobre concursos públicos , que é um pleito antigo dos "concurseiros". A presidente da Comissão Drª Janayna Lima esclarece que o evento será realizado no dia 10 de novembro de 2011, em Fortaleza/CE, no Hotel Vila Galé, com a organização da Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos da OAB/CE.

Tem por público alvo as pessoas que se dedicam ao estudo para concurso público de todas as áreas. Por esse motivo, as palestras terão cunho motivacional, de apoio e de orientação de estudos para o melhor aprendizado, tendo com consequência, o sucesso na empreitada de conquistar a nomeação em um cargo público .A programação final do dia do Seminário ainda está sendo ajustada, a qual será amplamente divulgada posteriormente.Não será cobrada taxa de inscrição dos ouvintes, a qual será feita pelo site da OAB/CE"
 
O presidente da OAB/CE Valdetário Andrade Monteiro afirma que os colegas que estudam para concurso público, tem atualmente, por parte da instituição, a mesma atenção dispensada aos advogados militantes, pleito antigo da classe dos que estudam para concurso público .

Segundo o presidente da OAB/CE, no nosso Estado Democrático de Direito, devemos segundo os princípios constitucionais, dar voz e vez a todo e qualquer cidadão, sendo através de suas mais de 42 comissões técnicas que a OAB/CE vem desempenhando esse papel de apoio e luta pelas prerrogativas do advogado e proteção ao cidadão".