O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30min na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45min na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a audiência pública que debateu o novo Código Penal.  Você vai saber como foi a décima sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB-Ceará. A OAB-CE realizou a cerimônia de entrega de carteiras da Ordem na última segunda-feira, 17 de setembro, na FESAC e reuniu 53 novos advogados, acompanhados por familiares e amigos.

O programa traz também informações sobre o  plano de previdência complementar do advogado, OAB PREV CEARÁ, que é uma reserva financeira para realizar um sonho e planejar uma aposentadoria segura a longo prazo, além de uma renda para o caso de invalidez e pensão paga aos seus beneficiários caso ocorra alguma fatalidade.

No estúdio, o tema é o convênio firmado entre a Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC) com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO), para oferecer uma série de cursos jurídicos de especializações. Dentre os cursos ofertados, destacam-se: direito empresarial, direito imobiliário, direito público e o inovador curso de direito econômico e gestão de negócios. Para falar sobre esta parceria e a importância da qualificação do advogado, o programa recebe a coordenadora acadêmica das especializações da FESAC, Patrícia Machado, e o diretor executivo da FAMETRO, Antônio Colaço Filho.

Nos dias 20 e 21 de setembro será realizado, em Fortaleza, o IV Congresso Cearense de Direito de Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM Ceará. O evento vai comemorar os sete anos de existência do Instituto no Ceará e tem como temática “responsabilidade parental”, estimulando a preservação dos papéis parentais como processo educacional constante e necessário. Sobre o assunto, o jornalista Hervelt César conversa com o advogado especialista em direito de família e conselheiro estadual da OAB-CE, Marcos Duarte. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o país.