Trabalhar na legalidade dos concursos públicos e encampar luta em prol da realização de mais concursos nas áreas jurídicas. São algumas das iniciativas propostas pela nova diretoria da Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos da OAB-CE, que foi empossada na tarde desta segunda-feira, 4. A Comissão tem como presidente a conselheira estadual Janayna Lima; vice, Renata Kelly Paz; segunda vice. Liliane Nogueira; primeiro secretário. Rômulo Linhares; e segunda secretária, Regina Célia Cabral.

De acordo com Janayna Lima, deve ser realizado, ainda neste ano, o II Seminário Nacional sobre Concurso Público, a ocorrer em Fortaleza. Na ocasião, será tratado da criação de uma lei estadual que verse sobre a segurança nos concursos públicos. A preocupação da OAB-CE, por meio de sua Comissão, é evitar fraudes nos certames e cobrar a nomeação dos candidatos aprovados.

Reeleita presidente da Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos, Janayna Lima idealizou e promoveu o I Seminário Nacional sobre Concurso Público, único no Brasil e com a presença das principais autoridades na área. “A idéia foi vitoriosa com repercussão nacional e fomentou o debate sobre o assunto. Por essa razão, vamos realizar a segunda edição do evento. Contamos com o apoio do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e de sua diretoria, e temos a certeza de que trará resultado positivo para toda a classe advocatícia”, frisou Janayna.