O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realiza, na próxima segunda-feira (1º/04), às 10h, reunião para deliberar sobre a criação de novos cursos de pós-graduação e da disciplina “Magistratura: vocação e desafio”.

A disciplina foi sugerida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Caso seja aprovada, será incluída na grade de todos os cursos de especialização promovidos pela Esmec.

O Conselho é presidido pelo juiz Mário Parente Teófilo Neto, tendo como integrantes os juízes Emílio de Medeiros Viana, Francisco Biserril Azevedo de Queiroz e Marcelo Roseno de Oliveira. Os servidores Edílson Baltazar Barreira Júnior e Flávio José Moreira Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), também fazem parte do Cepe.

Durante o encontro, os conselheiros avaliarão o jubilamento de alunos que não concluíram cursos no prazo de dois anos e a posição oficial do Cepe quanto à aceitação ou não de artigos publicados como trabalho de conclusão de cursos, entre outros assuntos.

A reunião foi convocada pelo diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, por meio da Portaria nº 2/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 15 de março.

Fonte: TJCE