O advogado e Ministro Emérito do TCU Ubiratan Aguiar recebe nesta quarta feira (27), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, em razão da sua destacada atuação na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas.

Ubiratan Aguiar foi deputado constituinte, tendo contribuído sobremaneira na confecção da Carta Política de 1988, especialmente nas passagens que tratam dos direitos sociais, atuando hoje como membro da Comissão Nacional de Acompanhamento do Legislativo, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Foi com grande alegria que recebi do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a notícia de que seria agraciado com esta comenda. É sempre bom retornar à casa que tão bem me acolheu durante tantos anos, quando exerci a tarefa de representar o nosso povo no parlamento”, afirmou Aguiar.