Aula FesacA Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac) inicia, a partir das 19h desta terça-feira (22), a XXVIII Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. O curso é gratuito e será realizado na sede da fundação. O curso é destinado aos advogados e às advogadas que tiveram seu ingresso comprovado nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará (OAB-CE) com tempo inferior a dois anos.

O curso proporcionará uma capacitação prática para o pleno exercício da profissão, preparando o profissional para sua entrada no mercado de trabalho. A primeira aula será ministrada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que abordará o Marketing Jurídico.

Para o diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho, é importante que o advogado recém-ingresso no mercado de trabalho tenha uma orientação prática sobre o mundo jurídico. “Este curso possibilita que os advogados mais experientes orientem os novos profissionais, para que estes desempenhem suas funções com responsabilidade e preparados para compreender o dia a dia da justiça”, diz o diretor executivo.

A XXVIII Edição Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia terminará no dia 19 de maio. O conteúdo programático inclui Prática de Processo Civil, Prática de Defesa do Consumidor, Prática de Direito do Trabalho, Prerrogativa do Advogado, Processo Eletrônico, Ética na Advocacia, Administração Pública, Prática de Direito Tributário e Direito e Processo Penal.

Mais informações: 3272.1707