A comissão do concurso público para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário cearense julgou, nesta segunda-feira (30/06), os recursos contra os gabaritos preliminares da prova objetiva do certame. O julgamento foi realizado durante audiência pública no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Ao todo, 102 candidatos interpuseram recursos. Após análise dos relatores, a comissão decidiu, por unanimidade, pela anulação de quatro questões, dando a pontuação a todos os candidatos. Além dessas, uma outra questão foi anulada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. Com isso, todos os concorrentes receberam a pontuação das cinco questões.

A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Francisco Gladyson Pontes. Também estiveram presentes os demais membros, os desembargadores Clécio Aguiar de Magalhães, Carlos Alberto Mendes Forte, Maria Edna Martins, e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE). Participaram ainda as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde.

Com a apreciação dos recursos, a previsão é de que os nomes dos aprovados na primeira fase sejam divulgados na próxima quinta-feira (03/07).

Concurso

A prova objetiva do concurso para juiz substituto teve 100 questões e foi aplicada no dia 23 de maio deste ano. A previsão do edital é de que as avaliações escritas ocorram nos dias 19 e 20 de julho. Já a prova oral está prevista para abril de 2015. Mais de 5 mil candidatos concorrem a 80 vagas, além de cadastro reserva.

Fonte: TJCE