Entrega de Carteiras“A partir de hoje vocês não são mais advogados, vocês são parte de uma corporação que se chama OAB. Mexeu com um, mexeu com todos” disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro aos quarenta e cinco novos advogados presentes na solenidade de entrega de carteiras da Ordem. A entrega da “vermelhinha” ocorreu na última quinta feira (31), no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

Larissa Freitas colou grau há apenas um mês e já está recebendo a sua carteira de advogada. Por meio de um sorteio durante a solenidade, foi escolhida oradora da turma. Durante seu discurso se emocionou ao falar do sonho concretizado em ser advogada. “Eu sempre quis advogar e sempre soube que seria advogada, é isso que eu quero para toda a minha vida”, falou para um auditório lotado.

“Realização profissional”, “um ciclo que se fecha”, “finalmente a carteira”, são alguns desabafos citados pelos novos advogados. Para o presidente Valdetário, a carteira da Ordem é apenas o começo para atuar na advocacia, ainda é preciso muita dedicação. “Sem renovação de conhecimento é impossível exercer a advocacia”, disse.

Durante a cerimônia, o diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho apresentou a fundação, cujo objetivo “é promover a qualificação do advogado”, oferecendo cursos de aperfeiçoamento. Ressaltou ainda o desconto na anuidade que o advogado tem ao fazer qualquer curso da Fesac, 50% para advogados com até cinco anos de carteira e 30% para mais de cinco anos.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Júlio Ponte apresentou os serviços de saúde e suporte ao advogado do interior do estado, oferecidos pela CAACE. A solenidade foi marcada ainda pela presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, do secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, da advogada e conselheira da Ordem, Janayna Lima, e do advogado Jales Figueiredo.