Posse_Comissão EspecialO Conselho Federal da OAB empossou, na noite desta segunda-feira (20), as integrantes da Comissão Especial para Erradicação do Trabalho Infantil. A solenidade de posse aconteceu durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. A advogada Ana Karine Moreira, primeira-dama da Seccional da OAB no Ceará, representará o Estado na comissão.

Formada somente pelas primeiras-damas das subseções da OAB, a Comissão Especial será um “braço direito” para as comissões que atuam diretamente na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; do vice presidente Claudio Lamachia; secretário geral Cláudio Pereira de Souza Neto; do secretário geral adjunto Cláudio Stábile Ribeiro e do tesoureiro Antônio Oneildo Ferreira.

De acordo com Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o trabalho a ser desempenhado por todas as primeiras-damas das seccionais surtirá resultados satisfatórios no combate ao trabalho infantil. “Esta é uma forma que temos de contribuir para um mundo melhor, dar a nossa contribuição e cumprir a nossa missão enquanto estamos aqui”, ressalta.