PalestraA abertura do projeto “Acesso à justiça em debate”, realizada pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Escola Superior de Advocacia (ESA). Na primeira edição, o projeto teve como tema “Sociedade de Advogados”, que foi debatido pelo conselheiro da OAB-CE e empreendedor da área jurídica, Jorge Ferraz.

Durante a abertura, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou os assuntos debatidos na ocasião como pautas do dia a dia da advocacia. “A precariedade no acesso à justiça está espalhado por todo o Estado do Ceará. Por isso o trabalho da Comissão de Acesso à Justiça é incansável, nós precisamos multiplicar eventos como este”, afirmou. O presidente também ressaltou que para coibir a falta de juízes, magistrados, defensores públicos, é preciso que seja realizado um pacto judicial, unindo todos os órgãos a favor da melhoria do atual sistema judiciário.

A presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, Renata Rebouças, acrescentou que o projeto “Acesso à Justiça em debate” não é apenas da OAB-CE e da Comissão, o projeto é da sociedade e para a sociedade. “Uma vez que o nosso sistema judiciário atual é moroso, é precário, nós precisamos reivindicar nossos direitos”, ressaltou. Segundo Renata Rebouças, o projeto surgiu com base no cenário atual do Estado, que é um dos mais difíceis de acesso à justiça, colocando os maiores problemas como a falta de comprometimento e a falta de logística nos procedimentos realizados pela justiça.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, foi homenageado em nome da Comissão de Acesso à Justiça da instituição em reconhecimento à administrador de destaque na área jurídica e por realizar um trabalho que possibilita um novo conceito à OAB-CE durante a sua gestão.

A homenagem aconteceu durante a abertura do projeto “Acesso à justiça em debate”, realizada pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Escola Superior de Advocacia (ESA). Na primeira edição, o projeto teve como tema “Sociedade de Advogados”, que foi debatido pelo conselheiro da OAB-CE e empreendedor da área jurídica, Jorge Ferraz.

A iniciativa da homenagem, segundo a presidente da Comissão, Renata Rebouças, é oportunizar o conhecimento ao presidente da OAB-CE enquanto gestor, administrador de uma das mais importantes instituições representativas do Brasil.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, foi homenageado pela Comissão de Acesso à Justiça pelo reconhecimento do trabalho realizado a frente das Comissões da OAB-CE, ganhando destaque pelo crescimento significativo do número de comissões temáticas, que aumentou de 19 para 61.

Além de vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar é coordenador das comissões e recebeu a homenagem no encerramento da I Edição do Projeto “Acesso à justiça em debate”, realizada pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, na manhã desta quarta-feira (17) na Escola Superior de Advocacia (ESA). De acordo com a presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Renata Rebouças, é importante destacar que a OAB-CE realiza um trabalho de fomento do debate da justiça a partir dos advogados e para a sociedade.

Pres Valdetário_Homenagem

Vice Pres Ricardo Bacelar