Idoso_Meio_BannerA Comissão do Idoso da OAB-CE promoveu diversas ações durante o ano de 2014, através da Campanha “O Idoso não pode esperar”. O principal objetivo das ações foi de sensibilizar o Judiciário, os advogados e a sociedade civil no que dispõe o Art.71 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), no que concerne à prioridade no tratamento de demandas administrativas e judiciais que envolvem a pessoa idosa.

As atividades realizadas envolveram ações sociais na Praça do Ferreira; intervenções junto ao Judiciário e à classe advocatícia; participação e divulgação da Campanha, junto aos Conselhos Municipal e Estadual da pessoa idosa, bem como realização de palestras em instituições da sociedade civil, com temas da prioridade na tramitação, além de diversos assuntos de interesse dos idosos.

Mediante os resultados obtidos no ano de 2014, a Comissão do Idoso encerra a campanha “O Idoso não pode esperar” e concentra os esforços na definição da temática a ser pontuada pela Campanha de 2015. A Comissão também aproveita a oportunidade para contar com o apoio da sociedade civil e advocatícia para a proposta de temas relacionados à campanha de 2015. “A OAB-CE tem um papel social na defesa dos direitos, e quando falamos da pessoa idosa, falamos também de saúde, educação etc. Esse ano nós queremos encontrar outro eixo para a nova campanha, outra vertente. E quando abrimos para a sociedade sugerir as pautas, estamos dando uma legitimidade à campanha” destacou o vice-presidente da Comissão do Idoso, Raphael Castelo Branco.