OAB Educar_CartilhaSerão reiniciadas, na próxima segunda-feira (2), as atividades do “Projeto OAB Educar: uma aula de cidadania”, resultado da parceria firmada entre a OAB-CE e a Secretaria Municipal da Educação (SME). O projeto, cuja primeira fase teve início no primeiro semestre de 2014, ocorre por meio de visitas de advogados membros da OAB, que ministram palestras sobre constituição, direito civis e direitos políticos.

Além disso, é distribuída a cartilha “Aprender Direito”. A cartilha foi formulada voluntariamente por integrantes da Ordem e produzida em parceria com a SME.  O intuito é difundir, de forma bem simples e com linguagem adequada para o jovem, lições de cidadania e mensagens sobre direitos mais básicos, que deverão ser absorvidas pelos jovens, suas famílias e o entorno das escolas.

Estima-se que aproximadamente 15 mil estudantes serão beneficiados com a iniciativa e os professores dessas unidades poderão abordar os temas em sala de aula. O objetivo é contemplar todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.