Semana da MulherA Secretária-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), Roberta Duarte Vasques, participou, na tarde desta segunda-feira (23), de reunião promovida pelo Poder Judiciário cearense, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a fim de tratar da “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, foi apresentada a programação da “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa” que acontecerá  a partir desta segunda-feira (9) a 13 de março em todo o Brasil  e marca o  Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na semana, haverá uma força tarefa na realização de audiências de instrução e julgamentos de processos em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.

A OAB-CE que integra o projeto, a convite da Desembargadora Sérgia Miranda, está em permanente vigilância no combate e na prevenção destes casos, com o intuito de contribuir na maior celeridade na instrução e julgamento desses processos de violência contra a mulher.

De acordo com a secretária geral adjunta Roberta Vasques, “a OAB repudia qualquer tipo de violência contra a mulher fazendo-se necessária a discussão e a preocupação da sociedade com essa problemática”.