Visita_AlunosA OAB Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (31), a visita de alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio. A visita faz parte de um programa acadêmico-institucional com o objetivo de aproximar estudantes e a OAB-CE para que estes já conheçam a instituição que irá representá-los quando aprovados no Exame de Ordem. Os alunos foram recebidos pelo tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, e o diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho.

Na visão dos alunos, a visita foi um momento importante para conhecer não somente a instituição e o trabalho que a OAB-CE realiza para defender os advogados, mas para tirar dúvidas sobre estágio e formação profissional. Os alunos Sávio Castro, Ellen Bragança e Kamilla Sena apontaram que é necessário sair da faculdade para conhecer a realidade do dia a dia da advocacia e, começar com uma visita à OAB-CE contribui para compreender melhor a advocacia no Ceará.

“Normalmente, a visita de hoje é algo o que não encontramos na faculdade. E é importante a gente saber como a OAB-CE acolhe os advogados, defendendo-os no dia a dia profissional”, destaca a aluna Ellen Bragança.

Durante a visita, o tesoureiro Marcelo Mota apresentou a instituição, explicando a função de cada setor institucional e pontuou, ainda, a necessidade de os estudantes manterem um constante aprimoramento profissional, seja por meio de cursos de extensão ainda durante a faculdade ou em especializações. Na ocasião, Marcelo Mota ainda ressaltou a importância do Exame de Ordem.

O diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, aproveitou a oportunidade para apresentar os cursos em oferta na Escola Superior, ressaltando que a formação profissional não deve se limitar somente à faculdade, mas a uma contínua qualificação do advogado nas salas de aula.