Entrega de Carteiras_30 ABREm tom uníssono, 39 novos advogados do Ceará prometeram exercer a advocacia com dignidade, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição. São valores que, segundo o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, devem ser reafirmados constantemente. “O encontro de hoje é um marco na vida de todos os advogados e seus familiares. É o momento de congraçamento da conquista de ingresso na advocacia”, disse. A solenidade de entrega de carteiras aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Na oportunidade, o presidente Valdetário Andrade Monteiro reafirmou o compromisso institucional de defender a classe e as prerrogativas. “Somos a maior família do Ceará. Juntos, integramos a família jurídica”, ponderou. Na solenidade, o presidente aproveitou para apresentar cada instituição que compõe o sistema OAB, como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) e a ESA. “Todas as instituições existem para fomentar o melhor serviço para os advogados e as advogadas”, destaca.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o tesoureiro da CAACE, Renan Viana; o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho; o presidente da Comissão OAB Jovem, Marcell Feitosa; a presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mirella Tomás; e a presidente da Comissão Educação e Cidadania e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento dos Concursos Públicos, Pauline Caula.