reunião ESAA OAB-CE lançará o primeiro edital para a criação da Revista OAB Jovem Advogado. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (30), na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA), em reunião com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da Comissão OAB Jovem, Marcell Feitosa; o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho; e a coordenadora das especializações da ESA, Patrícia Marla.

A iniciativa, em parceria com a Comissão de Apoio ao Jovem Advogado e ESA, visa difundir o conhecimento acadêmico e científico por meio de uma publicação eletrônica. A Revista OAB Jovem Advogado é uma iniciativa da Comissão OAB Jovem e prevê a possibilidade de números especiais. Em breve, o Conselho Editorial divulgará o primeiro edital para o envio de publicações.

De acordo com Ricardo Bacelar, a Revista OAB Jovem Advogado será disponibiliza em meio eletrônico e terá, também, a participação de advogados com mais de cinco anos de inscrição junto à Ordem bem como edições temáticas. Para a primeira edição, a Revista OAB Jovem Advogado ficará disponível no site da instituição e poderá ter download de artigos gratuitamente. “É uma forma de fomentar a produção científica, difundir o conhecimento e a produção intelectual com todas as formalidades – ISSN – requerentes para pontuação em concurso público”, reitera.