Espírito Santo_VitóriaO Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunirá em Vitória nesta quinta (28) e sexta-feira (29), no Auditório do Hotel Senac, na Ilha do Boi. Além dos 27 presidentes das seccionais, o evento traz ao Estado o presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e demais membros da Diretoria do Conselho Federal da Ordem.

De acordo com o presidente da OAB, o Colégio é uma oportunidade ímpar de debater as demandas e conquistas das seccionais. “É durante o Colégio que os presidentes trocam idéias de gestão, avaliam conjuntamente suas iniciativas e têm na convivência uma importante ferramenta de avaliação dos temas no universo das seccionais”, afirmou.

O presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, por sua vez, adiantou que um dos temas em discussão será a implantação de mandatos para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mafra será o relator dessa discussão: “Existe uma conversa informação para que seja de 11 anos. É importante o mandato. Também deve ser discutido como será a forma de indicação, que acho que deve ser direta, mas com uma sabatina séria, exigindo dos candidatos uma posição”, afirmou.

Já a partir das 14 horas os presidentes das seccionais estarão reunidos. Às 19 horas, será realizada a cerimônia oficial de abertura do evento.

Fonte: OABES