Passeio CiclísticoEstão abertas as inscrições para o passeio ciclístico que marcará o início da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente no Ceará, que terá como tema esse ano “Todos juntos pelo uso consciente da água”. O evento acontecerá no próximo dia 31 de maio (domingo), com saída prevista para às 7h, do anfiteatro do Parque do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás, em Fortaleza. A ação é uma realização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, e da Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará.

Os interessados em participar podem se inscrever no site da Semace até as 12 horas do dia 29 de maio. O passeio é aberto ao público em geral. Contudo, menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. 400 camisas alusivas à Semana Nacional do Meio Ambiente serão distribuídas entre os participantes no dia do evento. Para confirmar a inscrição está sendo solicitada a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada a uma instituição de caridade.

O público percorrerá aproximadamente 12 quilômetros em ruas e avenidas que ligam o Parque do Cocó e a Avenida Beira Mar. O percurso foi elaborado visando contemplar vias de nossa capital que já possuem ciclofaixas. O passeio terá uma pausa na Beira Mar de Fortaleza para a reidratação dos participantes e retornará ao Parque.

Quem não possui bicicleta e deseja participar do passeio poderá alugar uma no local mediante apresentação de um documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista etc). A estimativa da organização é que cerca de 400 pessoas compareçam ao evento. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) enviará batedores para auxiliar. Carros de apoio e uma ambulância estarão de prontidão para qualquer necessidade.

Clique aqui para se inscrever no passeio.

Confira o regulamento.

Rota do passeio:

Passeio Ciclístico_Rota

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Evento: Passeio ciclístico para abertura da Semana Nacional do Meio Ambiente no Ceará
Concentração: Anfiteatro do Parque do Cocó, Avenida Padre Antônio Tomás, Fortaleza-CE.
Data: 31 de maio de 2015
Horário: 7h
Mais informações: (85) 3101-5573/ 3101-5522/ 3101-5554

Com informações da Semace.