Luiz Alberto Gurgel FariaO destaque da matéria desta terça-feira (5) é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Alberto Gurgel de Faria que abordará o tema “Os Recursos Repetitivos no STJ e o Novo CPC” no II Ciclo de palestras sobre o Novo CPC. O evento acontecerá no próximo dia 8 de maio, a partir das 14h, no Auditório Anexo da Assembleia Legislativa. As palestras são gratuitas e terão carga horária de 4h/aula. Faça a sua inscrição aqui.

De acordo com o Luiz Alberto Gurgel de Faria, a abordagem da sua palestra tratará do quadro atual dos Recursos Especiais Repetitivos no Superior Tribunal de Justiça e dos reflexos do novo Código de Processo Civil nos trabalhos desta Corte de Justiça. Luiz Alberto Gurgel de Faria é professor nos cursos de especialização em Direito Tributário e Direito Administrativo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também é autor de vários artigos e livros jurídicos, tendo proferido diversas palestras em seminários e congressos. Atualmente, Luiz Alberto é Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

O público-alvo do evento é formado por magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense em geral. O II Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC é uma organização da OAB Ceará, do Tribunal de Justiça, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e da Justiça Federal.