Sala de Apoio_Senador PompeuA OAB Ceará atingiu, na manhã desta quarta-feira (27), a marca de 155 salas de apoio inauguradas. Localizadas em prédios públicos – como penitenciárias, delegacias, fóruns da justiça federal e estadual – as salas polarizam o sistema OAB por meio de uma política de interiorização iniciada em 2010, no primeiro mandato do presidente Valdetário Andrade Monteiro. Na manhã desta quarta-feira (27), a cidade de Senador Pompeu, mais precisamente o Fórum Francisco Barroso Gomes, ganhou o novo equipamento.

O tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, e o presidente da Subseção da OAB de Quixadá, Gladson Nascimento, enfatizaram, em seus respectivos discursos, que a nova sala de apoio inaugurada é um marco para a cidade, pois representa o compromisso institucional da OAB para a melhoria das condições de trabalho dos advogados no Interior do Ceará.

Da mesma forma, Marcelo Mota e Gladson Nascimento ressaltaram o compromisso coletivo como norteador da missão e dos valores da OAB-CE. Na sala de Senador Pompeu, o advogado Francisco de Albuquerque Nogueira foi o homenageado, em reconhecimento ao trabalho ético realizado.

Após a solenidade de inauguração da sala, os advogados presentes receberam um exemplar do Novo Código de Processo Civil. A próxima palestra de capacitação será realizada em Sobral, no dia 12 de junho.