Palestra “Avarias e acidentes no Direito Marítimo” acontece nesta sexta, 19

Direito-MarítimoAcontece, nesta sexta-feira (19), a palestra “Avarias e acidentes no Direito Marítimo”, promovida pela Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB-CE. O evento será das 18h às 22h, no Auditório José Flavio da Federação da Indústria do Ceará (FIEC), e será ministrado pela escritora Eliane Octaviano. Na ocasião, a autora irá autografar seu livro, o 3º Volume da série “Curso de Direito Marítimo”. As inscrições ainda podem ser realizadas pelo link  

A obra analisa, essencialmente, a Teoria Geral do Direito Marítimo e Direito do Mar, competência jurisdicional e soberania, a embarcação e o navio, além dos sujeitos e auxiliares da navegação. O livro configura-se como um instrumento de pesquisa e de referência útil a profissionais, professores e estudantes de Direito Marítimo e Direito do Mar, bem como a operadores de comércio exterior e de logística. Trata-se de estudo sistemático que pretende ser um marco, ao abordar com profundidade aspectos atinentes à matéria.

O encontro é destinado a advogados, bacharéis, acadêmicos do direito, Sindicato dos Agentes Marítimos, agências marítimas, marinha e autoridades do direito marítimo. Eliane Octaviano é mestre em Direito Marítimo e, coordenadora da Especialização em Direito Portuário pela Universidade de Santos, São Paulo.