FESAC-Escola-Superior-de-Advocacia-do-Ceará-11A Escola Superior de Advocacia (ESA) está com inscrições abertas para cursos presenciais em Fortaleza e nas Subseções da OAB em Limoeiro do Norte, Quixadá e Crateús. Os cursos disponíveis acontecem em julho, agosto, setembro e outubro; e abrangem temas como a minirreforma da previdência; Direito Sindical; Direito do Consumidor; advocacia digital; processo judicial eletrônico; e Direito Previdenciário. Os cursos têm vagas limitadas e são destinados a advogados e graduandos em Direito.

Além dos presenciais, a ESA também oferece cursos telepresenciais, onde o conteúdo é ministrado “ao vivo” por um sistema via satélite, com espaço destinado a indagações ao palestrante durante a explanação do conteúdo. As inscrições são feitas no site da ESA (www.fesac.org.br) ou pelo telefone (85) 3272.1707.

A ESA se reserva no direito de adiar o início do curso, alterar o professor se necessário, bem como, no caso de não ser atingido o número mínimo de inscrições para o financiamento do curso, cancelar sua realização, sem que isso implique infração contratual, nem possibilite ao aluno cobrar qualquer tipo de reparação a essa instituição.

Confira calendário de cursos:

Professor: Tiago Luis Albuquerque

Servidor Público Federal; Diretor Executivo do INSTITUTO MENTORING de Ensino e Pesquisa; Coordenador da NADJ na Justiça Federal; Instrutor do IJF e outros órgãos; Palestrante Professor de Cursos de Preparatórios e de Pós-graduação.

Data: 17 de julho (sexta-feira)

Local: Subseção Limoeiro do Norte (Rua Camilo Brasiliense, 346 – Centro)
(88) 3423 – 1321

Professor: Tiago Luis Albuquerque

Data: 18 de julho (sábado)

Local: Subseção de Quixadá (Rua Prof. Júlio Holanda, 156 – Bairro Alto São Francisco)
(88) 3412-1901

Professor: Tiago Luis Albuquerque

Data: 24 de julho (sexta-feira)

Local: Subseção Crateús (Rua Francisca Rodrigues das Flores, 230 – Bairro Planalto)
(88) 3691.4588 / 3691.7708

– Direito Sindical: Negociação e Dissídio Coletivo

Professores: Clóvis Renato – Advogado sindical, doutorando em direito pela UFC
Rafael Sales – Advogado sindical, concluindo especialização em direito e processo do trabalho

Datas: 20 e 27 de julho

– Direito do Consumidor

Professora: Josemara de Maria Saraiva Ponte

Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE; Professora universitária e tutora da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Previdenciário e Direito do Consumidor.

Datas: 20, 21, 22, 28, 29 e 30 de julho

– Advocacia Digital e Processo Eletrônico

Professor: Renato Torres

Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE; membro-fundador do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação (IDTI); membro da Comissão Especial Nacional de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB.

Datas: 20, 21, 22, 23 e 24 de julho

– Processo Judicial Eletrônico (PJE)

Professor: Francisco Radier Vasconcelos Filho

Procurador Federal da Procuradoria Federal no Ceará. Chefe da Seção de Execução Fiscal Trabalhista da PF/CE. Professor de Direito Previdenciário da pós-graduação.

Data: 1° e 29 de agosto

– Direito Previdenciário