Facebook AplicativoMais de 2 mil advogados e advogadas do Ceará já fizeram o cadastro no aplicativo OAB Advogados. A ferramenta tem o objetivo de localizar os advogados num raio de até 100 km e está disponível para smartphones e tablets. Este é o primeiro aplicativo que promete revolucionar a relação advogados-clientes no Ceará. O cadastro poderá ser realizado gratuitamente pelo site do aplicativo, com número de inscrição na OAB, sigla do Estado e CPF.

Idealizado pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o aplicativo foi desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira, o software é composto por três linhas de busca: a área jurídica em que o advogado atua; a localização do advogado num raio de busca de 100 km; e pelo nome do profissional.

De acordo com Daniel, 60% dos downloads são na plataforma Android e o restante no iOS e, pelo controle do aplicativo, é possível identificar os primeiros contratos firmados entre advogados e clientes a partir do aplicativo. “A ideia é levar o aplicativo para os demais Estados. Assim, os estudantes responsáveis pelo aplicativo negociam com a OAB do Piauí, além de divulgar a próxima atualização do aplicativo para 7 de agosto, o que vai permitir a busca por cidade e a inclusão da tabela de honorários.

O aplicativo é disponibilizado para as plataformas iOS e Android e oferecerá a opção de busca de processos no ESAJ e TJCE. O advogado também terá a opção de cadastrar o currículo, de acordo com o padrão que o aplicativo dispõe.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, a ideia do aplicativo surgiu da necessidade de se criar um meio de busca que facilite o acesso do cliente ao advogado, principalmente para os profissionais iniciantes. “O cadastro no aplicativo é opcional para os advogados”, disse, completando que a busca pode ser feita por advogados do Interior e da Capital que estejam inscritos na Ordem.

Como funciona o App

Busca de Advogados – O aplicativo possibilita aos clientes buscarem advogados por nome e área de atuação que estão mais próximos a ele, possibilitando assim que advogados ganhem maior visibilidade e consigam levar seu nome diretamente para vários clientes. Os advogados são mostrados em lista e mapa, onde o usuário poderá selecionar e ver as informações de cada profissional cadastrado.

Torne Advogados em Favoritos – O aplicativo permite ao cliente favoritar um advogado para, posteriormente, entrar em contato e verificar as informações de forma mais fácil e rápida.

Consulta Processual – Com o EasyAdvogados, os processos de primeira instância do eSaj estarão disponíveis na palma da mão. Basta o usuário digitar o número do seu processo para o aplicativo mostrar os Dados Gerais e a Movimentação do processo.