CPC_BaturitéA Subseção da OAB em Baturité recebeu, nesta sexta-feira (31), a capacitação do Novo CPC e PJe ministrada pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, e pelo tesoureiro Marcelo Mota. O encontro contou com a participação de 19 advogados(as).

Na capacitação, Valdetário Monteiro destacou que as mudanças no Novo Código irão beneficiar a classe advocatícia do país, tanto na esfera privada quanto pública, e que estas garantem os direitos dos advogados desde os honorários, obrigação alimentar e direito a férias. “Faço questão de frisar, a cada capacitação, da importância dos advogados se qualificarem, não somente pela constante mudança nas leis, mas da necessidade de conhecerem seus direitos, principalmente agora com o Novo CPC”, afirmou. O presidente salientou, ainda, que não só o advogado ganha com estas mudanças, mas também o cidadão.

O tesoureiro Marcelo Mota falou da defesa das prerrogativas como ponto primordial do Novo CPC. “O intuito deste novo código é fazer valer os direitos dos advogados. É indispensável que o profissional do direito, no exercício da profissão não tenha um acompanhamento e auxílio quando suas prerrogativas forem incompatíveis com sua atividade. E a OAB faz este trabalho para capacitar o profissional e fazer com que ele conheça seus direitos”, pontuou. Na ocasião, foram entregues exemplares do Novo CPC aos advogados presentes.