RecifeO Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET) realizará, de 2 a 4 de setembro, o XIV Congresso Internacional de Direito Tributário. O evento acontecerá em Recife e tem como tema central “Tributação: desafios e perspectivas em tempos de crise”. O Congresso é presidido pelo titular do Instituto Cearense de Estudos Tributários (ICET), Hugo de Brito Machado, com direção geral e científica da presidente do IPET, Mary Elbe Queiroz. As inscrições e programação estão disponíveis no link www.congressodireitotributario.com.br/index.php

O evento é consolidado no cenário brasileiro como um espaço aberto de discussões relativas à cobrança de tributos no Brasil, no qual representantes das Fazendas Públicas, Ministros, membros do judiciário e do legislativo, profissionais liberais, empresários e acadêmicos procuram dar suas contribuições para aperfeiçoar o sistema tributário e buscar o equilíbrio na relação fisco-contribuinte.

Diante do cenário atual de crise o debate visa abordar quais os desafios e as perspectivas para a administração tributária e para os contribuintes; a possibilidade de transformar a crise em oportunidades; como reduzir e simplificar a tributação, de forma segura e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento e o emprego no país e, de forma que garanta a arrecadação; e quais os caminhos legais e seguros de que dispõem os contribuintes para enfrentar essa possível crise.