IMG-20150826-WA0006O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, visitou nesta quarta-feira, 26, o canteiro de obras da nova sede da seccional cearense, na avenida Washington Soares, no bairro Guararapes. Ele esteve acompanhado do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e dos demais diretores da entidade, Ricardo Bacelar, vice-presidente, Jardson Cruz, secretário geral, Marcelo Mota, tesoureiro, e Roberta Vasques, secretária geral adjunta, além de conselheiros estaduais.

Marcus Vinícius elogiou a obra e principalmente o ritmo de construção, o que, segundo ele, permitirá perfeitamente que a nova sede seja entregue no prazo previsto, 21 de dezembro de 2015. “A nova sede estará à altura da dignidade e da importância dos advogados cearenses. Uma advocacia lutadora, qualificada e que tem grandes contribuições na vida do estado e do Brasil”, salientou.

Segundo o presidente Marcus Vinícius, “a advocacia cearense terá uma sede que vai expressar a sua importância para a sociedade, além de unificar em um só lugar todos os serviços prestados pela OAB-CE”. Para ele, essa unificação vai facilitar o atendimento aos advogados e advogadas. Além disso, em sua avaliação, “a nova sede será um ponto de referência não só para a advocacia, mas também para a sociedade como um todo. A sede da OAB será um ponto destacado na arquitetura dessa cidade. Ouso dizer que será um ponto turístico de Fortaleza”.

Sobre a atual gestão da OAB-CE, Marcus Vinícius Coêlho, declarou que “a atuação do presidente Valdetário Monteiro e de toda a sua diretoria tem sido destaque na defesa das prerrogativas dos advogados, da valorização da classe e do atendimento das reivindicações dos cidadãos desse estado”. E acrescentou: “é uma gestão realizadora, dedicada e devotada às grandes e importantes missões e causas desse estado. É um exemplo para todo o Brasil a gestão realizada pelo presidente Valdetário Monteiro”.