DSCN1218O Pleno do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) aprovou, por unanimidade, as contas da gestão referentes ao ano de 2014. O ato aconteceu durante reunião ordinária conduzida pelo presidente Valdetário Andrade Monteiro na manhã dessa quinta-feira (27).

A decisão do Pleno acompanha a do Conselho Federal da OAB Nacional, que emitiu parecer favorável e sem ressalvas às contas, destacando, no relatório, a “economicidade na utilização dos recursos e o compromisso na eficácia dos recursos aplicados”, disse o relator Paulo Franco.

Os conselheiros parabenizaram a gestão, destacaram a dificuldade e os atos de aprimoramento na condução dos recursos, e ressaltam que hoje a advocacia cearense sabe que as receitas estão sendo bem empregadas.

O tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota destacou que a gestão preza pela aplicação responsável da anuidade paga pelos advogados e ressaltou que a aprovação sem ressalvas das contas é fruto de um trabalho coletivo.

“Mesmo sem aumentar o valor da anuidade por cinco anos consecutivos, sendo esta a mais barata do país, conseguimos avançar muito em termos estruturais, com a inauguração de novas sedes próprias e salas de apoio em várias regiões do Estado, além da ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua e a entrega do estacionamento gratuito para a advocacia trabalhista”, disse o tesoureiro. Ele também agradeceu a todos, elogiou os servidores e compartilhou o momento com toda a diretoria.

Ainda na sessão, o Pleno aprovou voto de louvou aos servidores da OAB Ceará e da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), proposto pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade.

Entrega de carteiras

Antes do início da sessão do Conselho, o presidente efetuou a entrega de carteiras, a chamada “vermelhinha” a novos advogados cearenses. “Sejam todos bem vindos. Ser advogado é a mais bela das profissões”, disse.