comissão animaisEm comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado nesse domingo (4), a Comissão de Defesa dos Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promoveu distribuição de adesivos na Avenida Beira Mar em Fortaleza. O objetivo foi divulgar material próprio para ser afixado nos carros com frases referentes à defesa e proteção dos animais.

“Foi uma ação original e pioneira, com cem por cento de receptividade das pessoas, que aceitaram os adesivos, apoiaram e elogiaram a OAB Ceará pela iniciativa. Até as mais apressadas fizeram questão de receber. Outras pediram mais. Foi uma tarde produtiva e muito alegre, de trabalho em prol da conscientização da importância da defesa dos animais”, ressaltou a presidente da Comissão, Ana Karina de Sousa Correia.

A protetora de animais, Stefanie Rodrigues, recebeu o adesivo e elogiou a ação. “Hoje é um dia muito especial, Dia de São Francisco, que é o Santo protetor dos animais. Participar dessa iniciativa educadora, conduzida pela Comissão da OAB é muito importante porque mostra à sociedade que os animais têm direitos garantidos pela lei, e que há pessoas dispostas a expor conhecimentos para que Fortaleza tenha políticas públicas voltadas para eles”, disse.

De acordo com a Ana Karina, algumas subseccionais da Ordem, como a de Sobral, encomendaram a confecção de adesivos para distribuição nas regiões. Participaram do movimento os advogados Tânia Coutinho, Edimir Martins e Hugo Pergentino Maia.