Prêmio-de-Jornalismo-20151As inscrições para o III Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos continuam abertas. A principal novidade em 2015 é a premiação para estudantes matriculados na disciplina de laboratório de jornal impresso.

Para concorrer ao prêmio, a matéria ou reportagem terá que ter sido publicada na mídia impressa e online ou veiculada em emissoras de rádio e televisão entre 1° de novembro de 2014 e 31 de outubro de 2015. As inscrições poderão ser feitas no período de 27 de julho a 6 de novembro de 2015. O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da OAB-CE (www.oabce.org.br).

Este ano, o tema do prêmio de jornalismo é Acesso à Justiça: desafios e soluções na aplicação dos direitos constitucionais. O Prêmio Luís Cruz de Vasconcelos, que tem abrangência estadual e contemplará seis categorias (Impresso, Fotografia, Rádio, Televisão, Internet e Estudante), distribuirá R$ 36,5 mil em prêmios, além de certificados. A premiação ocorrerá em dezembro de 2015.

Categorias e premiação

• Categoria Impresso (jornal ou revista): R$ 10 mil