congresso direito a saudeAs inscrições para o IV Congresso Brasileiro de Direito e Saúde prosseguem abertas e podem ser feitas aqui. O evento, promovido pela Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública (MP-CE), será realizado de 24 a 26 de novembro de 2015, no hotel Oasis Atlântico.

O objetivo é viabilizar o aprofundamento de conhecimentos e o debate de assuntos relacionados ao acesso da população aos serviços de saúde pública e privada. Nesta edição, o Congresso contemplará palestras e mesas redondas relacionadas ao tema central “Humanização e Acesso de Qualidade”, contando com a participação de diversas autoridades das áreas específicas do direito e da saúde.

As palestras e mesas redondas vão abranger temas como responsabilidade civil e ética dos profissionais de saúde; a regulação médico-hospitalar nos sistemas de saúde público e privado; financiamento da saúde; discricionariedade médica e as decisões judiciais; combate à corrupção na gestão dos serviços de saúde; impactos da judicialização; entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (85) 98924.2253) ou pelo e-mail [email protected].