IMG-20151127-WA0021A Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) participou da plenária nacional dos comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento ocorreu de 25 a 27 de novembro, na Fábrica de Negócios em Fortaleza, e contou com a presença de lideranças sindicais laborais no comércio e de dirigentes sindicais de todo o País e da América Latina. O objetivo foi discutir o momento sócio econômico e traçar diretrizes e estratégias em defesa da categoria.

A OAB Ceará foi representada pelo advogado Thiago Pinheiro, presidente da Comissão de Direito Sindical, que ressaltou a importância da qualificação dos dirigentes sindicais e advogados sindicalistas. “A Ordem cearense desenvolve papel importante na sociedade e através da atual diretoria aproximou-se das entidades sindicais no sentido de propiciar a qualificação dos advogados, principalmente, na participação em palestras, audiências públicas e cursos de capacitação”, disse.

Ao final, parabenizou a UGT pela realização do evento com discussão de relevantes temas, entre os quais a regulamentação do exercício da profissão comerciário, a crise econômica atual e o movimento sindical, trabalho descente, desenvolvimento de lideranças no ambiente sindical, entre outros.