conselho da cidadeO conselheiro da OAB Ceará, Moaceny Félix Filho, participou da Primeira Reunião de Trabalho do Conselho da Cidade de Fortaleza, representando a Ordem cearense. O encontro foi conduzido pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ocorreu nessa segunda-feira (27), no Paço Municipal. Participaram também representantes de diversas entidades da sociedade, tais como sindicatos, universidades, setor produtivo e poder público.

O objetivo foi debater o andamento do Plano Fortaleza 2040 e ações da gestão do prefeito Roberto Cláudio. “A participação da OAB Ceará nas discussões e encaminhamentos no referido Conselho é de fundamental importância, uma vez que ressalta ainda mais o protagonismo de nossa entidade e sua credibilidade junto à sociedade local. O encontro foi produtivo e a Ordem cearense, a pedido do próprio prefeito, vai elaborar a minuta do Regimento Interno do respectivo órgão colegiado”, destacou Moaceny Félix Filho.

O Conselho da Cidade foi instituído em 2014 e é um órgão consultivo e de assessoramento do chefe do Poder Executivo nas questões de desenvolvimento econômico, social e de sustentabilidade do município.