carteira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, entregou carteiras a novos advogados na manhã desta sexta-feira (12), na sede da Seccional cearense. A tradicional “vermelhinha” é a carteira que permite o exercício da advocacia. Presentes, o tesoureiro adjunto, Rodrigo Costa e o diretor de subsecções, José Inácio Linhares.

“A nossa profissão é apaixonante e desafiadora. Exerçam a advocacia com ética, dedicação e compromisso”, aconselhou o presidente. Marcelo Mota falou também a respeito da infraestrutura que a Seccional tem construído nos últimos anos para o fortalecimento e valorização da classe. Destacou ainda a atuação dos advogados do Centro de Apoio na defesa das prerrogativas profissionais.

O presidente disse que a OAB Ceará está à disposição dos novos advogados. Mencionou os cursos gratuitos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a política de descontos no pagamento da anuidade.

A advogada Eduarda Sousa Alves ressaltou a felicidade do momento. “Representa a conclusão de uma caminhada, de um sonho. Passei cinco anos estudando e agora me encontro habilitada para exercer a minha profissão e lutar por aquilo que eu sempre quis”, disse.

“A advocacia sempre foi a profissão que sonhei para a minha vida. Estou muito feliz em receber a carteira da Ordem nesse momento importante, que representa o encerramento de uma fase e início de outra. Agora quero trilhar esse caminho tão esperado”, ressaltou a advogada Sara Bastos de Alencar.