previdnciaA Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará visitou a Subseção da OAB Ceará de Sobral. O objetivo do encontro, ocorrido nessa sexta-feira (11), foi aproximar as ações da Seccional com as do Interior.

Na ocasião, houve reunião na sede da Justiça Federal com a presença dos juízes Tiago Mesquita Teles de Carvalho (19ª Vara Federal), Iaci Rolim Sousa (31ª Vara Federal) e Sérgio Norões Milfon Júnior (18ª Vara Federal). Durante o encontro, ficou estabelecida a criação de um grupo de interlocução para facilitar o diálogo ente INSS, Justiça Federal, OAB-CE, Advocacia Geral da União e Ministério Público do Ceará.

“A exemplo do Fórum interinstitucional Previdenciário (FIP), o núcleo de interlocução que foi criado, tem o objetivo estabelecer um diálogo entre as instituições na busca de melhorias para o jurisdicionado, que é o principal beneficiário”, ressaltou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará, Regina Jansen.  A advogada explicou ainda que o grupo pretende visitar outras subseccionais ao longo do semestre.

“A criação de um grupo de interlocução é extremamente importante, pois fortalece a nossa classe e cria um mecanismo para debater constantemente as problemáticas enfrentadas pelas instituições. Ressalto ainda a relevância da presença da Comissão Estadual na nossa Subseção, pois considero muito importante essa troca de experiência para que possamos fortalecer ainda mais a advocacia”, destacou o presidente da Subseção de Sobral, Rafael Ponte.

“A visita da comissão Estadual representa um marco para a advocacia previdenciária local, no sentido de que propiciará uma convergência das ações positivas, já realizadas no âmbito Estadual, que serão, a partir desse novo triênio, estendidas para as Subseções do Interior do Estado. Dessa forma, podemos garantir que as ações da Comissão na Subseção de sobral serão intensas e visarão à busca de avanços concretos para a advocacia local”, disse o presidente da Comissão de Sobral, advogado Edson Brito de Chaves.