Livro - Marcelo UchôaO advogado Marcelo Uchôa lança, nesta quinta-feira (17), o livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil: um estudo sobre igualdade efetiva baseado no modelo normativo Espanhol”, da editora LTr. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Fortaleza, terá início às 18h na sede da Câmara Municipal (Rua Thompson Bulcão, 830).

Na obra, o advogado e professor do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), defende, de forma mais analítica e com rigor científico mais apurado, a importância e a justeza da materialização da igualdade efetiva entre mulheres e homens, em todas as esferas da vida social, sobretudo no âmbito do trabalho, em nosso país.

“O problema da discriminação tem sido uma preocupação constante, sobretudo em Estados cujas constituições são formatadas textual e axiologicamente por princípios democráticos. A luta em favor da consolidação do valor da igualdade como bem jurídico aplicável à realidade fática e norteador do ordenamento jurídico tem assumido contornos de peleja de primeira grandeza, configurando-se como um dos mais ousados desafios da humanidade, sem sombra de dúvidas, dos maiores e mais cogentes de todos eles”, destacou o autor.