Na tarde desta sexta-feira, 11, a OAB Ceará promoveu palestra com o procurador federal, Carlos Marden. A temática tramitou entre o panorama atual da Advocacia Pública e os seus novos desafios.  No decorrer da conversa, o palestrante ressaltou a importância da proximidade entre a advocacia pública e a OAB.

“A advocacia pública passa por um momento de amadurecimento. Estamos tentando distanciá-la da advocacia de Governo e tentando trazê-la para advocacia de Estado. É preciso que haja a democratização da instituição e a busca por novos modelos de gestão”, explica Marden.

Ao longo da palestra, foi ressaltado que, cada vez mais, deve existir união entre a advocacia pública, para avançar nas conquistas e diminuir a corrupção no país. “A partir desse ano, é preciso que haja uma nova visão sobre a advocacia pública. Precisamos ter uma advocacia forte e coesa, pois é esta que vai fazer um Brasil melhor”, ressaltou a presidente da Comissão Estadual do Advogado Público, Tânia Coutinho.

Composição da mesa

Carlos Marden, procurador Federal; Roberta Vasques, vice-presidente da OAB Ceará; Tânia Coutinho, presidente da comissão estadual do Advogado Público; Isabel Cecília, conselheira estadual suplente e Moaceny Félix, conselheiro estadual titular.