lutoA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) lamenta profundamente a morte do advogado catarinense Roberto Caldart, vítima de fortes agressões durante o exercício da advocacia, quando atendia a um cliente durante uma ação de reintegração de posse. O crime ocorreu no município de Palhoça (SC), na última terça-feira (24/05).

A Seccional cearense manifesta seu sincero pesar à família do profissional ao passo que se solidariza com toda a advocacia catarinense. Destaca, ainda, que o ato bárbaro sofrido pelo advogado não atinge somente uma classe, mas toda sociedade, pois representa um atentado ao Estado Democrático de Direito.

A OAB-CE reitera seu repúdio à violência e à intolerância e espera que os culpados sejam punidos na forma da lei.