site_edital-de-seleção-de-artigos.03Advogados e advogadas podem enviar artigos sobre mediação e conciliação até o próximo dia 30 de junho para o e-mail cemcasubmissoes@hotmail.com. As publicações irão compor o livro “Mediação, Conciliação e Arbitragem: Teoria e Prática”. Clique aqui e veja o edital.

“Trata-se de uma mudança de mentalidade na qual o advogado terá qualidade de vida maior. A questão dos honorários não será prejudicada, além disso, teremos um reflexo social da pacificação, pois os processos vão conseguir andar mais rápido na Justiça”, ressalta a presidente da Comissão, Darlene Braga.

De acordo com a presidente, por mês entram em torno de 1.200 processos só nas Varas de Família da Comarca de Fortaleza. “A mediação e conciliação é uma realidade que não podemos fugir, até porque o novo Código de Processo Civil determina a mediação. A comissão vem com essa função, de esclarecimento e de aproximação dessa nossa realidade para a advocacia”, disse.

Darlene Braga ressaltou ainda que o objetivo é sanar os preconceitos. “A coletânea vem trazer esse conhecimento, esse aprofundamento de como funciona a cultura da conciliação”. A presidente explicou ainda que o edital está aberto a nível nacional para que advogados de outros estados possam participar.

RESULTADO

O resultado da seleção está previsto para o dia 20 de julho, com publicação da coletânea em novembro. A coletânea tem a finalidade de difundir a nova cultura da mediação e conciliação, bem como esclarecer que não se trata de perder espaços, mas se construir um novo espaço de atuação.