regin_No último 7 de junho, a Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará esteve na Subseção de Canindé. Na ocasião, foram realizadas visitas ao INSS, Caixa Econômica e Banco do Brasil. O objetivo é criar um grupo de interlocução com a advocacia previdenciária do Interior, a fim de estreitar laços e criar núcleos de interlocução que auxiliem no desenvolvimento das atividades.

“É um projeto grandioso onde estamos conhecendo a realidade dos advogados cearenses. Estamos diagnosticando os atendimentos do INSS, bem como contratos de honorários para construir um diálogo com as instituições”, explica Regina Jansen, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE.

O encontro foi uma continuidade às visitas que já estão sendo realizadas no interior do Estado nos últimos meses. Além dos assuntos tratados, houve uma reunião com a advocacia previdenciária de Canindé para tratar da caravana social simultânea, que acontecerá no dia 19 de agosto em várias cidades do Ceará.

Para a presidente da subsecção de Canindé, advogada Roberta Félix, o encontro foi de grande importância para os advogados da região. “Estamos tentando sanar os problemas apresentados por advogados previdenciaristas junto aos órgãos e bancos que visitamos”, disse.