celso amorim1‘O lugar dos direitos humanos na consecução da política externa altiva e ativa’ é o tema da palestra de Celso Amorim, nesta sexta-feira (01/07), na Faculdade 7 de Setembro, às 18h30. O evento é promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará.

“O evento é importante no sentido de disseminar a cultura dos direitos humanos e mostrar o cenário na política externa em relação às negociações entre países. Geralmente, as pessoas não entendem o que são os direitos humanos e é preciso que seja feita essa disseminação, sobretudo no que diz respeito à atuação de outros países. O Brasil está avançado nesse sentido com a assinatura de pactos internacionais”, explicou Deodato Ramalho, presidente da Comissão da OAB-CE.

Celso Amorim é diplomata de carreira. Foi ministro das Relações Exteriores nos governos Itamar Franco e Luiz Inácio Lula da Silva, e ministro da Defesa no governo Dilma Rousseff. Recentemente, foi indicado para chefiar a organização internacional Unitaid, a entidade dedicada a garantir preços mais baixos para remédios e o acesso desses produtos a países em desenvolvimento.