OAB-Caixa-2Está disponível para download o aplicativo que permite a qualquer cidadão denunciar casos suspeitos de prática de caixa 2 nas eleições deste ano. O app está disponível para os sistemas Android e iOS. Clique aqui e veja como baixar a ferramenta.

No Ceará, a Ordem disponibiliza o 0800.724.2116 no horário comercial e o e-mail [email protected]. Denúncias também podem ser feitas por meio do hotsite. O sigilo das denúncias é garantido. As informações obtidas serão analisadas.

O lançamento da campanha de combate ao caixa 2 foi feito pela OAB Ceará no último dia 27 de julho. A solenidade, que foi conduzida pelo presidente Marcelo Mota, teve o objetivo de explicar a importância da ação e conclamar a participação da sociedade civil para auxiliar na fiscalização de candidatos e partidos nas eleições.

A campanha tem a participação efetiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das igrejas em todo o país. “A campanha contra o caixa 2 oferece à população vários canais de comunicação. Queremos que a sociedade se sinta acolhida e se encoraje a participar”, disse.

Também são parceiros da iniciativa o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap).