modelo 04

O site da ESA Ceará (www.esace.org.br) está com layout totalmente novo. Desenvolvido especialmente para facilitar o acesso dos usuários, a nova plataforma conta com duas funcionalidades a mais: comércio eletrônico e educação a distância. A primeira função permite que os alunos se matriculem em mais de um curso na mesma seção, já que um “carrinho de compras” auxilia na finalização das aquisições. Já a educação a distância possibilita que os usuários visualizem nas funções “cursos online” todas as opções de capacitação oferecidas pela ESA.

A nova plataforma veio com o objetivo de proporcionar diversas facilidades. Os alunos, por exemplo, poderão matricular-se nos cursos de forma totalmente online, efetuando o pagamento por meio de cartão de crédito e boleto, de forma segura, diretamente no próprio site, aumentando a agilidade do processo. Para isso, basta clicar no curso de sua preferência e em seguida na aba “inscreva-se” para concluir o processo. Os professores e colaboradores também foram contemplados com as inovações, já que o controle de matrículas e presença dos cursos agora pode ser feito pelo site.

Para o diretor executivo da ESA Ceará, Marcell Feitosa, as novas funções melhoram o próprio fluxo administrativo da entidade. “Com esse novo site, a ESA Ceará amplia os serviços aos seus públicos-alvo, ao mesmo tempo em que oferece comodidade e segurança aos advogados”, ressalta. Para o desenvolvedor do site, Bruno Magalhães, da 7Links Soluções, as novidades trouxeram mais dinâmica e praticidade ao site: “Ele deixou de ser um simples site institucional, para tornar-se uma plataforma robusta de educação”, salienta. Segundo ele, é fundamental que qualquer site relacionado à educação tenha informações sobre os cursos, porém de uma forma simples, que permita aos usuários efetuarem a matrícula e obterem informações com apenas alguns cliques.