comissãoO resultado da seleção de artigos para compor o livro “Mediação, Conciliação e Arbitragem: Teoria e Prática”, previsto para ser divulgado no último dia 20 de julho, foi prorrogado para o dia 20 de agosto. A previsão é que a coletânea seja lançada em novembro.

“Tendo em vista a grande quantidade de artigos recebidos decidimos prorrogar o prazo”, explicou a presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Ceará, Darlene Braga. A comissão está à frente da coletânea. “A coletânea tem a finalidade de difundir a nova cultura da mediação e conciliação, bem como esclarecer que não se trata de perder espaços, mas se construir um novo espaço de atuação”, explicou a presidente.

De acordo com a presidente, por mês entram em torno de 1.200 processos só nas Varas de Família da Comarca de Fortaleza. “A mediação e conciliação é uma realidade que não podemos fugir, até porque o novo Código de Processo Civil determina a mediação. A comissão vem com essa função, de esclarecimento e de aproximação dessa nossa realidade para a advocacia”, disse.