Confira na íntegra o Jornal 180 dias da OAB Ceará.

A OAB Ceará lançou jornal referente aos primeiros 180 dias de trabalho da atual gestão. À frente da atual gestão o presidente Marcelo Mota; a vice-presidente Roberta Vasques; a secretária-geral, Christiane Leitão;  o tesoureiro adjunto, Rodrigo da Costa; o diretor de relações institucionais, Pedro Bruno Amorim e o diretor de subseções, José Linhares.

Na edição, a Ordem apresenta as principais ações do primeiro semestre desse ano, entre as quais a concessão da liminar por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da OAB. A medida foi uma vitória para a advocacia, pois suspendeu o aumento das custas judiciais no Ceará, considerado exorbitante e desproporcional.

Outro destaque na publicação é a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina com o julgamento dos advogados acusados no suposto esquema de venda de liminares. Além disso, a edição mostra a renovação da biblioteca digital, a atuação das comissões temáticas e das subseções.

O Ano Clóvis Beviláqua, as ações da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), do Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia também são outros destaques. Além disso, a publicação traz ainda inaugurações de novas salas de apoio no Interior, a defesa das prerrogativas e a luta da Ordem pela valorização da Justiça do Trabalho.

A campanha contra o caixa 2 em eleições, o programa de refinanciamento de anuidade e a transparência da gestão são outros destaques.