cartazconferencia_a3Nos próximos dias 3 e 4 de novembro, a OAB-CE, por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai realizar a “I Conferência Estadual de Direitos Humanos – O desafio dos direitos humanos ante o avanço punitivo da cultura jurídica”. O evento, que acontece no Auditório do Bloco Z da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), visa debater temas relevantes do ponto de vista da relação jurídica do Estado com os cidadãos. A conferência ocorre das 9h às 17h.

 
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho, é essencial formar os estudantes de direito para que eles aprendam a valorizar os direitos fundamentais e a proteção da pessoa humana. “É importante para desenvolver uma cultura de respeito, valorização e proteção da pessoa humana, em contraposição a um estado de coisas em que o ódio e a intolerância são hegemônicos na sociedade”, ressalta.

Durante o evento, serão ministradas palestras sobre retrocesso democrático e restrição aos direitos humanos: estado policial, legislativo capturado e judiciário aristocrático; a falência da cultura carcerária no âmbito da segurança humana, novas perspectivas; a possibilidade de regulamentação do uso das drogas ilícitas, no contexto de redução de danos; direitos humanos na perspectiva do neo-constitucionalismo latino-americano e da cultura jurídico constitucional ibérico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da OAB.

Serviço:
I Conferência Estadual de Direitos Humanos
Data: 03 e 04 de novembro, quinta-feira e sexta-feira
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório da Unifor, bloco Z (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)