personal-95715_960_720A Comissão de Direito Internacional da Subsecção da OAB da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) promove, nesta quarta-feira (24/10), às 18h30, palestra sobre “Diplomacia Empresarial: Conquistando o Mercado”. O evento é uma parceria com a LGA Negócios Internacionais e ocorre no auditório do SEBRAE (Avenida Monsenhor Tabora, 777).

O objetivo é informar a respeito das técnicas de relacionamento com cliente, atuais e potenciais, bem como sobre o método de expansão de networking. À frente da explanação estará a consultora Daniela Priostre e o doutorando em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Região Metropolitana, advogado Emanuel Pessoa.

“O evento será dividido em duas partes para uma melhor captação. Na primeira parte explicaremos sobre diplomacia para a conquista de mercados externos sem a necessidade de uma intervenção governamental. Na segunda abordaremos técnicas de negociação que podem ser aplicadas em qualquer relação de negócios, nacional ou internacional”, esclareceu o presidente.

Ainda segundo Emanuel Pessoa, o curso é voltado para “todas as pessoas interessadas em melhorar suas técnicas de negociação e também para aquelas que desejam atuar no seguimento internacional”.