image2Na última sexta-feira (21/10), a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE esteve em Sobral para se reunir com a Comissão de Defesa do Consumidor daquela região a fim traçar metas de interiorização.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Sávio Aguiar, falou da importância de se ter essa interiorização. “O objetivo do encontro é desenvolver metas para que consigamos montar um plano de ação forte no Ceará, levando em consideração todos os direitos do consumidor. Dessa forma, pretendemos alcançar todo o Estado”, explica.

Ainda na última semana, durante a passagem da CDC pelo interior,  o presidente da Comissão, Sávio Aguiar, também participou do “I Encontro Sobralense de Direito Civil Contemporâneo”, que ocorreu na Faculdade Luciano Feijão na última quinta-feira (20/10). O evento contou com a participação de 600 inscritos. Na ocasião, o presidente ministrou palestra sobre os 26 anos do Código de Defesa do Consumidor.image1-2

“A CDC traz todo um amparo legal da legislação para as subseccionais, mostrando quais são  os direitos do consumidor e o que está inserido no Código de Defesa do Consumidor. As comissões, juntamente com a diretoria da Ordem, vêm priorizando as ações no interior do Estado”, ressalta o diretor das subsecções, José Inácio Linhares.