reuniao-com-dir-eleitoralA Comissão de Ética na Política da OAB Ceará está empreendendo uma força-tarefa para auxiliar os prefeitos eleitos no Ceará durante o processo de transição dos mandatos. Na manhã desta sexta-feira (21/10), membros do grupo estiveram reunidos com o prefeito eleito do município de Tauá, Carlos Windson. A reunião, realizada na sede da OAB Ceará, foi conduzida pelo presidente da Comissão, Rafael Reis e foi a primeira de uma série de encontros com os futuros gestores.

Até agora foram enviados ofícios aos prefeitos eleitos e para as sedes dos partidos convidando-os para esses encontros que objetivam firmar termos de cooperação entre a comissão e a equipe de transição governamental de cada município.

Rafael Reis explica como funcionará o processo. “As equipes de transição virão receber uma capacitação juntamente com a comissão e terão total disponibilidade para efetuar denúncias caso qualquer irregularidade seja encontrada. Se necessário, poderemos fazer investigações in loco para uma melhor apuração”.

Rafael Reis ressalta ainda a importância de se firmar parceria durante esse momento. “O prazo para a tomada de posse dos prefeitos eleitos está chegando ao fim e o processo por vezes pode ser lento, então visamos dar celeridade e auxiliar no que for preciso.”, destaca o presidente.