a47cf50b-afe3-4ed4-bb54-6fb99f3654d6Nessa terça-feira (26/10), a Comissão do Idoso da OAB Ceará participou de visita à Unidade Prisional Irmã Imelda Maria Pontes, localizada na BR-116, KM 27, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa teve a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência.

O objetivo foi conhecer as novas instalações da unidade, reinaugurada recentemente. O local abriga especificamente presos idosos, com doenças crônicas e graves e os condenados exclusivamente pela Lei Maria da Penha.

Segundo o presidente da Comissão, Raphael Castelo Branco, “os encarcerados precisam de uma maior atenção. O presídio foi reinaugurado para acolher esse público específico e vulnerável, que são os idosos e deficientes. Nós pudemos conhecer as instalações e ver que muito já foi feito, mas ainda é preciso muita coisa. Acreditamos que no decorrer dos meses haverão outras melhorias”, disse.