dscn7650Nesta quarta-feira (19/10), a OAB-CE, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e a Polícia Federal estiveram reunidos na sede da Ordem para debater sobre as investigações da Operação Expresso 150/Cappuccino. O encontro também reforça a parceria entre as instituições no sentido de combater à corrupção.

“Essa é uma parceria história, nasce um entrelaçamento entre as instituições visando aprimorar e aperfeiçoar as investigações com base nas provas adquiridas. Esse diálogo contribui para que o TED venha a instaurar os procedimentos e agir com mais robustez”, explica o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Em seu discurso, o delegado regional Welligton Santiago, frisou que a Polícia Federal veio apresentar conclusões de parte do trabalho que já vem sendo realizado pela instituição em torno da investigação, “viemos subsidiar o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) no sentido de aprofundar as apurações”.
Para o superintendente regional da Polícia Federal, Delano Cerqueira, o fortalecimento da parceria entre as duas instituições é a chave para acabar com todo e qualquer tipo de corrupção.